sábado, 23 de julho de 2011

Oração e Ação

                   Oração e Ação 
     Oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e noite para                                        proteger-nos(Ne4.9)

  Certa ocasião um missionário acompanhado de um outro irmão em um trabalhado missionário estavam no litoral paranaense em torno de Paranaguá onde enfrentou uma grande tempestade em um pequeno barco a remo.em determinado momento o irmão perguntou: Pr. não seria melhor pararmos para orar?Ao que ele respondeu :Irmão, vamos orando e remando..., orando e remando..., e assim foram até chegar a um lugar seguro.
  Para alguns esta atitude pode parecer estranha,pois separam oração e ação.Imaginam que agir depois de orar seja falta de fé.Mas não é assim.O grande líder Neemias, homem de muita oração e ação, não as separava.
  Diante das ameaças de seus inimigos, prontos para invadir a cidade fragilizada, com seus muros destruídos, não titubeou:colocou o problema diante de Deus em oração e, ao mesmo tempo, estabeleceu guardas de dia e de noite para a proteção do povo.
  Existem ocasiões em que só podemos orar, mas não é bíblico deixar de fazer nossa parte quando se esta é possível.Assim oremos pela conversão de nossos queridos, mas, ao mesmo tempo, compartilhemos com eles o Evangelho; oremos pelo pão de cada dia, como o Senhor nos ensinou, mas trabalhemos por ele,como a Bíblia nos ordena.Enfim, se for possível, vamos orar e agir, fazer tudo que está ao nosso alcance.Lembremos da Bíblia e do exemplo do missionário. Diante das dificuldades e desafios da vida, sigamos orando e remando, orando e remando,...


A oração não nos dispensa de agir dentro de nossas possibilidades.


Pão Diário- 2011 www.transmundial.com.br
que algo possa mudar em sua vida apos esta leitura!!!
                                                                Dayse Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário